Bares SP – Ceasa tem receita tradicional que aquece os paulistanos há mais de 5 décadas

Uma sopa quentinha vai muito bem no inverno. E se for a tradicional sopa de cebola do Ceasa, em São Paulo, melhor ainda. Além de esquentar e nutrir o corpo, alimenta a alma e quem sabe até as memórias. Esse clássico da gastronomia paulistana, criado na década de 1960 para alimentar os trabalhadores, fez um sucesso tão grande que, quando o entreposto ficou pronto, além de continuar servindo os empregados e comerciantes, o restaurante passou a atender inúmeros clientes de fora do Ceasa, chegando a servir, em média, 3.000 refeições diárias.

Em 1995, Eduardo Affonseca, proprietário e detentor da receita original e da patente, foi convidado pelo governo do estado de São Paulo a levar a sopa como representante gastronômica do estado à primeira Feira do Mercosul, em Foz do Iguaçu. O sucesso foi estrondoso.

Hoje, o Restaurante Sopa de Cebola do Ceasa leva a famosa sopa e outras delícias para as principais regiões de São Paulo. Affonseca, responsável por promover a iguaria e projetá-la internacionalmente, acompanhou a transformação dos hábitos de quem vive na cidade e abriu três casas com atendimento delivery e take away. As lojas, localizadas nos bairros de Vila Mariana, Tatuapé e Perdizes, atendem pelo @ifoodbrasil, @rappibrasil e @ubereats_br.

O sabor da verdadeira sopa continua vivo e marcado no DNA da memória paulistana. O prato preparado com a receita original de 1965 você só encontra nas três lojas do Restaurante da Sopa de Cebola do Ceasa.

Serviço – Restaurante da Sopa de Cebola do Ceasa

Rua das Orquídeas, 630 e mais 2 unidades – São Paulo/SP

Telefone: (11) 5587-5909

fonte: http://www.revistaqualimovel.com.br/noticias/ceasa-tem-receita-tradicional-que-aquece-os-paulistanos-ha-mais-de-5-decadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *